(31) 3324-7460 (31) 99106-2437

    • (31) 99106-2437

Como fazer para iniciar os preparativos do casamento

Por:Ana Luiza
Casamento

18

May 2017

Casamento: uma união entre duas pessoas que se amam, se respeitam e sonham em passar o resto da vida juntas. Desde pequenas sonhamos com este dia, idealizando o momento do “sim”. Quando a hora vai se aproximando, o frio na barriga vem junto com uma sensação gostosa de alegria, expectativa, e desejo de viver esta nova etapa da vida.

Este post é para você que acaba de ter a experiência de dizer o primeiro “sim”, o do pedido mais lindo: “Quer casar comigo?” Sim, este post é para as mais novas noivinhas. Em meio à alegria de estar realizando este sonho vem a ansiedade dos preparativos para o grande dia. Fique calma! Preparar este dia tão sonhado não deve ser estressante, pelo contrário, curta cada momento e escolha cada detalhe!

Primeira dica importante: escutar opiniões é relevante, mas a decisão final deve ser sempre do casal. Conversem bastante para conhecer como vocês, juntos, sonham com este dia. Casamento de dia? De noite? No estilo romântico, clássico ou rústico?  Uma festa grande ou um mini wedding? Cerimônia na Igreja ou no mesmo local da festa? E aí sim, mãos à obra!

  • Primeiro passo: Planejamento! Escolha um local para anotar as ideias, as listas, os orçamentos, etc. Pode ser virtual ou à mão. Hoje existem muitas agendas da noiva que, além de serem lindas, ajudam muito na organização. Comece pelo planejamento financeiro. Quanto pretendem gastar? Definam um valor médio e um valor máximo, pois eles guiarão todas as outras decisões e os ajudará a não meterem os pés pelas mãos.
  • O segundo passo é pensar na lista de convidados, mas não se iluda, esta lista só terá fim próximo ao casamento. É um tal de tira e coloca que não tem fim. Mas tenham uma direção de mais ou menos quantas pessoas pretendem convidar.
  • Depois de conversado o estilo de casamento, definido um pré-orçamento e definida a data, comece a procurar um local para a realização deste sonho. Procure locais que atendam à sua demanda, mas não olhe apenas o valor final, leia bem o miolo do orçamento para saber exatamente o que está incluso. Esta é uma dica valiosa. (Faremos outro post sobre como escolher um salão de festas, não perca!).
  • Juntamente com a procura do espaço, procure uma assessoria. Fazer tudo sozinha pode ser bem mais difícil, ter alguém te auxiliando é muito importante. Aqui no Atrium prestamos assessoria gratuita para ajudar com a escolha de fornecedores, porém, isso não exclui o trabalho de um (a) cerimonialista. É este (a) profissional que te auxiliará no cronograma do grande dia, te dando dicas e te ajudando a realizar este sonho, além de te oferecer  segurança para que nada saia do planejado.
  • Defina os fornecedores, buffet, decoração, fotógrafos, drinks, DJ, banda, segurança, convites, etc. Faça uma pesquisa, peça indicações e procure conhecer de perto o trabalho de cada fornecedor. Além disso, é de extrema importância que você se identifique com cada um para evitar problemas futuros.
  • Por fim, mas não menos importante, escolha o look da noiva e do noivo. Esta é uma das partes mais esperadas pela noiva, senão a mais.

Uma última dica valiosa, se preparar emocionalmente também é muito importante! Leia livros, converse com casais que te inspirem e tire um tempo para se conhecer melhor.

Se você tiver alguma outra dica que não foi apontada, compartilhe conosco. Será um prazer ter este contato com vocês!


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

R. José Rodrigues Pereira, 821 - Estoril, BH/MG, 30455-640

(31) 3324-7460

Terça á Sexta de 9:00 as 18:00 e Sabs de 9:00 ás 15:00