(31) 3324-7460 (31) 99106-2437

contato@atriumrecepcoes.com.br

    • (31) 99106-2437

Tendências 2018: Decoração

Por:Ana Luiza
Sem categoria

19

Apr 2018

Nos últimos posts temos falado sobre as tendências para 2018. Falamos de cores, identidade visual e hoje vamos falar sobre decoração. Antes de começar, gostaria de lembrar que a ideia do blog é trazer referências do que mais tem sido usado e ditado pelas marcas e influenciadores, porém o mais importante é você ser você mesma e colocar a sua personalidade em cada detalhe deste momento tão importante. As tendências estão aí para te inspirar de forma que você use as ideias que tem afinidade com seu estilo e gosto pessoal. Dito isso, vamos às dicas de decoração para os casamentos em 2018.

Temos visto muitos casamentos diurnos, no campo, ao ar livre, totalmente inseridos na natureza e você pode pensar: “Acho muito lindo esse tipo de casamento, mas a minha cerimônia será à noite em uma igreja, com uma recepção em um salão urbano e sem espaços ao ar livre. Como trazer um pouco desse aconchego da natureza para o meu casamento? Como pegar as inspirações lindas que vejo no Pinterest e trazer para o meu grande dia?”.

Realmente, esta tem sido uma grande tendência de 2017 que vai se intensificar em 2018: casamentos mais aconchegantes. Casamentos realizados em casa, no campo e na praia têm ganhado cada vez mais espaço e proporcionam esse clima intimista e de aconchego. Porém, é totalmente possível trazer essa sensação para casamentos noturnos em locais urbanos, seja em grandes ou em pequenos espaços de eventos, por meio da decoração. Pensando nisso, separei algumas dicas de elementos que vão aparecer muito este ano e podem ser usados tanto em espaços ao ar livre quanto em espaços fechados.

  1. Decorações aéreas, paredes de flores ou muros ingleses, backdrops e guirlandas.

As decorações áreas já têm sido muito utilizadas em 2017 e continuarão em 2018. Podem ser feitas com folhagens, madeira, luzes de filamento, lustres, peças em metais com flores, etc.

Os backdrops, paredes de flores e muros ingleses são bem legais para reproduzir a natureza dentro de qualquer espaço. É sempre um elemento marcante e que normalmente é utilizado pelos convidados para tirarem suas fotos. O bacana é que, além de trazer a natureza para o casamento, dá também essa ideia de aconchego, tranquilidade e elegância ao mesmo tempo. Para ser viável financeiramente, escolha uma parede de destaque, pode ser na mesa de bolo ou em frente de um lounge, por exemplo.

As guirlandas ou arcos de flores, podem ser usadas no altar da cerimônia, na entrada da noiva ou apenas como elemento de decoração na festa.

Decoração aérea – Foto: Graziella Widman

Festa no Atrium Recepções. Decoração Andreia Orquídea e Cia – Foto: Dois Cliques

Festa no Atrium Recepções. Muro Inglês, decoração Beto Mendes Foto: Acervo pessoal

Festa no Atrium Recepções. Muro inglês, decoração Mateus Mayrink Conceito.

Backdrop de flores. Foto: Pinterest

Arco de flores. Foto:

Arco de flores. Foto: Pinteret

 

  1. Arranjos desconstruídos

Sabe aquela ideia de arranjos certinhos, em formato de bolas? Então, já saiu um pouco de uso. Agora, tem-se apostado muito em arranjos mais desconstruídos, com uma mistura maior de tipos de flores e folhagens.

Festa no Atrium Recepções. Decoração Adriana Abjaud. Foto: Antônio Fonseca

Festa no Atrium Recepções. Decoração Valeria Lopes. Foto: Ferreira Fotografia

Festa no Atrium Recepções. Decoração Mateus Mayrink Conceito. Foto: Foto Wedding

Festa Atrium Recepções. Decoração: Auroras Decor. Foto: Acervo pessoal

  1. O lounge ganha cada vez mais espaço.

Mesas e cadeiras são extremamente importantes, é claro! Mas, junto a elas, gerar espaços mais aconchegantes com sofás e poltronas traz essa ideia da sala de casa, algo intimista e confortável. É sempre bom lembrar de colocar mesas de centro ou de canto nesses espaços, para que os convidados possam apoiar seus copos ou colocar seus pertences, enquanto conversam, comem e bebem.

Lounge Atrium Receções. Foto: Ferreira fotografia

Lounge Atrium Recepções. Foto: Acervo Pessoal

Lounge Atrium Recepções. Foto: Dynelle Coelho

  1. Materiais como metais, pedras, mármore e madeira.

Os metais vieram com tudo em 2017 e vão permanecer em 2018. Porém, junto a eles, as pedras e mármores ganharam espaço. Estes materiais podem ser utilizados na decoração, na papelaria, no bolo, na lembrancinha, etc.

Metais na decoração, mesa posta! Foto: Pinteret

metais e marmorizados na decoração, mesa posta. Foto: Pinterest

Matais e geometria na decoração. Foto: Pinterest

Bolos com texturas marmorizadas. Foto: Pinterest

Troncos de madeira na decoração. Foto: Pinterest

  1. Letreiros em neon

Os letreiros em neon agora tem sido os queridinhos nas decorações de lojas, apartamentos, e também de casamentos. Ele pode ser usado na decoração do casamento e depois reaproveitado na decoração do apartamento, esta ideia é muito legal. Crie uma frase que tenha sentido para vocês e adicione luz e diversão na sua cerimônia. Ainda veremos muitas ideias legais com eles.

Letreiros de Neon. Foto: Pinterest

Letreiros de Neon. Foto: Pinterest

Letreiros de Neon. Foto: Pinterest

Letreiros de Neon. Foto: Pinterest

Letreiros de Neon. Foto: Pinterest

Espero que tenham gostado das dicas e sempre vale lembrar de entrar no nosso Pinterest para ver mais fotos de inspirações. Só não se esqueça: se inspire, mas seja você mesma!


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

R. José Rodrigues Pereira, 821 - Estoril, BH/MG, 30455-640

(31) 3324-7460

contato@atriumrecepcoes.com.br

Terça á Sexta de 9:00 as 18:00 e Sabs de 9:00 ás 15:00