fbpx

Eventos em tempo de pandemia: como fica o meu sonho?

Adiar ou cancelar meu evento?

Por:Atrium Recepções e Eventos
Atrium Recepções e Eventos

29

Jun 2020

Todo mundo já entendeu que o mundo em que vivemos não é mais o mesmo. Por isso, hoje, vamos falar sobre as mudanças que impactam o nosso negócio e o seu sonho: qual é o futuro dos eventos? Cancelar ou adiar uma festa? Posso continuar planejando a minha celebração?

Adiar ou cancelar?

Toda festa leva um tempo para ser planejada e, em volta disso, criam-se expectativas e simbolismos para a data escolhida. Por isso, cancelar ou adiar nunca são decisões fáceis, ainda mais porque não sabemos ao certo quando tudo isso irá passar no nosso país.

Mas, como otimistas que somos, a nossa sugestão tem sido sempre a mesma: ADIE! E essa resposta nos parece até um pouco óbvia, principalmente quando falamos de casamentos. Afinal, se o plano é a eternidade ao lado de uma pessoa, esperar um ano para poder celebrar essa união ao lado de amigos e família já nem parece tão ruim, não é mesmo?

Já para outras comemorações, continuamos insistindo que adiar também é a melhor opção, afinal, toda festa é um grande sonho, e nada faz com que a gente desista dele. Se você é, por exemplo, uma debutante, a nossa sugestão é: comemore os 15 anos junto com os 16 no próximo ano. Você vai dobrar o significado daquela data e ainda ter tempo de deixar tudo mais perfeito.

E para quando adiar?

Essa é uma pergunta que temos recebido com muita frequência, e que, na verdade, não temos nem como responder ao certo. Gostaríamos de poder afirmar que retomaremos tudo ainda este ano. Mas, como podemos ver, os picos da doença têm mudado de período e não temos como prever quando tudo irá se estabilizar.

Por isso, acreditamos que o ideal seja remarcar para o fim do ano ou para 2021. Até lá, você terá tempo de se reorganizar e ter a tranquilidade de saber que seus convidados e você poderão curtir com segurança o evento.

Como faço com os fornecedores?

Boa parte do mercado de eventos está consciente do que está acontecendo no Brasil e no mundo e compreendem que essa situação foge de toda a normalidade. Por isso, estão fazendo as alterações de data sem custos ou cobrando apenas o reajuste anual que todo setor sofre. 

Mas, por este mesmo motivo, as datas futuras estão ficando muito disputadas, então corra e resolva tudo isso o quanto antes. Afinal, a gente sabe que já foi frustrante abrir mão da primeira data, perder a segunda seria ainda pior, né?

E até lá?

Até lá, ressignifique datas! No dia que tinha sido planejado o seu casamento/aniversário, faça uma call com seus amigos e familiares, mande um bem-casado para convidados com um recadinho simpático contando sobre o adiamento. Torne aquela data um marco na sua vida, mas não de forma negativa, transforme em algo doce e que amenize a frustração!

Mas, claro, cada um sabe o que realmente é possível dentro da sua realidade. Então, se não for possível adiar, cancele o evento e descubra novas formas de celebrar a vida ou o amor! O importante é ser feliz e manter-se saudável e seguro.

E você, tem alguma dica para quem está passando por algo semelhante?


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

R. José Rodrigues Pereira, 821 - Estoril, BH/MG, 30455-640

31 3582-3965

contato@atriumrecepcoes.com.br

Seg a sex 9 às 18h

Enviar uma mensagem.
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by