fbpx

Lives Atrium: o guia completo do seu evento

Planejamento de evento

Por:Atrium Recepções e Eventos
Evento

31

Jul 2020

Se você está ligado em nossas redes sociais, deve ter acompanhado nossas lives de quinta-feira nos meses de junho e julho com nossos parceiros. Elas foram divertidíssimas e acrescentaram MUITO para quem está planejando casamento e 15 anos. Pensando nisso e em formas de eternizar todas essas informações, criamos uma espécie de guia dos eventos para você.

Bem-casados

A nossa primeira live, do dia 04/06, foi com a Micha, proprietária da Schokolade, uma empresa mineira especializada em bem-casados tradicionais e que possui uma receita exclusiva e deliciosa de bem-casado folheado.

O primeiro tópico que a Micha nos esclareceu foi justamente desmistificando o nome, os bem-casados não são exclusivos dos casamentos, ele é adaptável para todos os tipos de eventos, como para festas de 15 anos, onde ele é chamado de bem-comemorados.

Além disso, ela também nos contou sobre a necessidade de pelo menos 3 meses de antecedência da data para conseguir produzir com tranquilidade a sua encomenda, já que é feita a personalização de cada embalagem com o emblema/monograma do evento/casal.

Cerimonial

A nossa segunda convidada foi a querida Claudia Cavalcanti, que possui mais de 25 anos de experiência como cerimonial de eventos, que nos falou sobre como tem sido a fase de replanejar os casamentos e 15 anos, sobre a antecedência necessária para a contratação de um cerimonial e de como o seu trabalho funciona.

A Claudinha nos contou, também, como é importante o seu trabalho para a tranquilidade dos noivos e da debutante, já que faz parte das funções de um cerimonial:

  • Organizar o roteiro da cerimônia, respeitando as escolhas dos noivos;
  • Auxiliar na escolha de fornecedores;
  • Ajudar a encontrar um local para a realização da festa;
  • Elaborar orçamentos, cronogramas e planilhas de gastos (caso seja contratada com essa função);
  • Auxiliar na escolha e contratação de serviços como decoração, buffet, luzes, fotografia, músicos, segurança, limpeza, entre outros;
  • Organizar a distribuição do espaço (onde ficarão as mesas, a pista de dança, palco, mesas do buffet, bar e outros) juntamente com os fornecedores;
  • Orientar garçons, recepcionistas e outros profissionais envolvidos no evento;
  • Resolver imprevistos que podem ocorrer durante o evento.

Por isso, é sempre bom poder contar com um profissional experiente e de confiança para estar do seu lado!

Decoração e conceito de eventos

O nosso terceiro convidado, da live do dia 18 de junho, foi o decorador Mateus Mayrink, dono da empresa Mateus Mayrink Conceito, que está no mercado há quase uma década e é parceiro do Atrium há muito tempo.

Em nossa conversa, Mateus nos explicou que é necessário que os noivos ou a debutante entrem em contato com ele com a maior antecedência possível (1 ano em média), para que possam chegar ao projeto ideal para o evento. Dessa forma, é possível que ele trabalhe junto com o buffet e o cerimonial na disposição de mesas, estações e flores pelo espaço escolhido.

Além disso, ele nos contou que nem sempre é possível atender a todos os desejos do contratante, já que as flores, um dos principais artigos usados para decoração, são sazonais, e mesmo possuindo bons fornecedores, não é sempre que é possível encontrar a espécie escolhida para a data do evento, como, por exemplo, as tulipas, que são flores exclusivas do inverno.

Fotografia

No dia 25/06, recebemos do outro lado da telinha o casal Rapha Garcia e Bárbara Paschoa, da Ângulos Fotografia. Com eles, além de diversas dicas sobre fotografia, também ficamos sabendo de novos formatos para este momento que estamos vivendo e curiosidades sobre pedidos nada convencionais de debutantes e noivos.

Para a fotografia de um casamento, por exemplo, eles contaram que são inúmeras as possibilidades de serviços a serem contratados. Um exemplo que nos deram foi: pré-wedding (fotos prévias do casal com roupas normais), dia do casamento civil, dia do casamento religioso e festa, pós wedding (fotos fora do local do casamento com os noivos vestidos a caráter).

Já para as debutantes, ficamos sabendo das mil e uma locações possíveis para books, desde supermercados até mirantes isolados. Além disso, no dia da festa eles entram no clima para que as fotos passem o clima de alegria e união de quem estava ali presente curtindo a festa.

Por esses e vários outros motivos a gente sempre fala: fotografar é eternizar momentos. Então, nada mais importante que ter pessoas de confiança registrando cada parte dos dias mais feliz das nossas vidas, não é mesmo?

Buffet

Para falar de buffet, não poderíamos chamar alguém mais entendido do assunto e mais tradicional na capital mineira que Patrícia Soutto Mayor, que hoje está a frente do Buffet Célia Soutto Mayor.

Durante a live, perguntamos para a Patrícia como eles estavam fazendo para se adaptar a este novo momento, e ela nos contou que agora, o que tem sido feito são pequenas reuniões de familiares para celebrar datas importantes, como casamentos e aniversários.

Já quanto a contratação de buffet em tempos “normais”, Patrícia nos falou sobre a importância da degustação do cardápio e da aprovação dele, já que é uma forma dos noivos/donos da festa,  passarem informações sobre convidados com dietas especiais e restrições. E, claro, eles possuem uma enorme gama de opções para atender este tipo de pedido.

Além disso, Patrícia falou sobre a antecedência de cerca de um ano para a contratação do buffet, assim, é possível passar por cada etapa com tranquilidade e ter a certeza que tudo estará perfeito no dia do seu evento. Afinal, esta é uma das partes mais caras de um casamento/festa.

Então, a nossa dica para a escolha de um buffet é: escolha uma empresa séria, conceituada no mercado e tradicional. Assim como o Célia Soutto Mayor, com 50 anos de tradição e muita qualidade.

Celebrante

Casais de diferentes religiões, segundo casamento, comemoração de bodas, união homoafetiva, etc. Essas são alguns dos inúmeros motivos que levam um casal a procurar um celebrante para o dia do casamento ou da celebração. Pensando nisso, trouxemos alguém que entende MUITO do assunto: o nosso parceiro antigo, André Magalhães.

Para quem não sabe, um celebrante é aquela pessoa que os noivos buscam para realizar sua cerimônia de forma leve, divertida e personalizada, podendo optar por uma celebração com ou sem efeito civil, conduzida sempre com alegria e bom humor, para deixar o momento ainda mais especial e inesquecível para anfitriões e convidados.

Para André, o importante é entender bem o casal contratante, como entender as personalidades e conhecer a história do casal. Assim, a cerimônia será marcada com muita emoção.

O vestido da noiva

Se tem algo muito esperado no dia do casamento, é o vestido da noiva. Não é mesmo? E já que esse é quase o tema principal de um casamento, chamamos Ana Paula Blanc, estilista e proprietária da marca L’Appartement Atelier.

Em nossa conversa, Ana Paula nos contou que a L’Appartement é uma marca de vestidos de noiva com um suspiro francês e inspirados no charme e liberdade da mulher dos anos 1920. Por lá, elas criam vestidos boêmios, poéticos e retrôs, para contarem a sua história.

Para essa escolha tão difícil, ela aconselha uma antecedência de 8 meses a 1 ano, para dar tempo de fazer todas as provas e ajustes. Ainda sobre a escolha, ela explicou que para ser mais fácil, basta entender o estilo de cada noiva e entender qual é o grande sonho delas para essa data.

Ana Paula frisou que os vestidos precisam ter a cara da noiva, dar brilho aos olhos e causar encantamento. Afinal, tem um pouco de magia nesse tema, não é mesmo? Por isso, escolha aquilo que te fará muito feliz hoje e futuramente, quando for rever as fotos.

Caixas personalizadas

Para fechar as nossas lives, convidamos uma amiga querida que entende de detalhes como ninguém: Sandra Iannini, proprietária da Caixa & Encaixa, empresa especializada em caixas e mimos para eventos.

Durante a nossa conversa, ela nos apresentou uma infinidade de produtos que ela oferece para noivos e debutantes, mas a principal é a caixa de banheiro, que contém tudo que uma pessoa possa precisar durante uma festa, como: absorvente, band-aid, cotonete, lixa de unha, elástico de cabelo, enxaguante bucal e diversas outras coisas, que passam para o seu convidado a real sensação de que ele ESPECIAL.

Além disso, Sandra também nos contou sobre uma novidade super legal, as caixas para padrinhos e madrinhas, que reúne alguns mimos para fazer o convite para essas pessoas tão importantes na vida do casal.

Todos esses nossos parceiros foram escolhidos a dedo para estarem ao nosso lado nessa trajetória de lives. Esperamos que tudo o que foi dito por lá tenha ajudado no planejamento e que vocês levem esse guia com vocês, porque dicas como essas são eternas. 

Ah, e se você tiver mais dicas para planejamento de eventos, deixe o seu comentário aqui!

 


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

R. José Rodrigues Pereira, 821 - Estoril, BH/MG, 30455-640

31 3582-3965

contato@atriumrecepcoes.com.br

Seg a sex 9 às 18h

Enviar uma mensagem.
1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by